A Caminho do CÉU (Parte 5)

 

“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com Ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” (Apocalipse 17:14)

Outro dia ouvi uma pessoa falar: -“Temos que ter cuidado, porque do contrário, devido a pregação radical de alguns pastores, muitos ficarão de fora do Ceu. ”

Eu perguntei: “- Como assim? ”

E a resposta: – “Uma pregação tão dura torna difícil de se caminhar, de se seguir o caminho que eles pregam. Pode fazer as pessoas desistirem. ”

Bem o verso que lemos acima é bem claro: “Vencerão os que estão com Ele, chamados, e eleitos, e fiéis. ”

Se sou “chamado”, logo sou “eleito”. Mas e quanto a FIDELIDADE?

A fidelidade me faz viver de modo diferente em todos os aspectos, diferente no falar, no caminhar, no me portar e em tudo aquilo que eu venha a colocar Cristo na posição CENTRAL e BASILAR, onde quer que eu me encontre naquele determinado momento.

Parece difícil, mas não é.

Se temos uma vida de comunhão com Cristo temos a capacidade natural de nos livrarmos de toda e qualquer situação contrária ao Caminho. Poderíamos citar a José, a Daniel, a Ananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abdnego) entre tantos outros que conseguiram superar o pecado, vencer o medo e a opção dos homens. Eles eram homens como nós.

As Sagradas Escrituras nos asseguram:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. ” (1 Coríntios 10:13)

Amados, o caminho, a porta é estreita: ” “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. (Mateus 7:13) – e ainda – “…muitos serão chamados mais poucos escolhidos” (Mateus 22:14)

Fomos criados para sermos diferentes.

Sem jugo, sem medo, sem opressão.

Naturalmente podemos viver e fazer diferença!

Lembremos que Ele sonda nossos corações, como escreveu Davi: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.

Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? ” Salmos 139:1-7.

Sim, Ele sonda nossos corações e pensamentos.

Oração – Pai querido, sabemos que é difícil a caminhada rumo ao Céu, creio no Deus o Pai, creio no Filho, Jesus Cristo e no Consolador, o Espírito Santo de Deus, e peço forças para trilhar este caminho rumo ao Céus. Eu oro em Nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s