A Caminho do CÉU (Parte 4)

” Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13)

Vigiar. Estar atento.

Temos uma tendência natural de nos acomodarmos depois que entramos em uma rotina. Isso acontece nos nossos pequenos afazeres diários, principalmente aqueles, os mais frequentes em nossa rotina. Eu poderia citar várias situações, mas destaco uma que é muito comum a praticamente todos nós: DIRIGIR.

Quando estamos aprendendo, para muitos é uma dificuldade muito grande, porém depois dos primeiros 6 meses ou até menos, DIRIGIR se torna algo quase automático:

– Entrar no carro, engatar a macha e seguir.

A naturalidade é tanta e o sentimento de segurança tão grande que a atenção já não é como no princípio, e logo, muitas manobras se tornam automáticas. Acontece um “relaxar” natural.

Aí é que mora o perigo!

Sabemos que a maioria dos acidentes são devidos a desatenção.

Uma frase que escutei de um comandante que me dava aulas de Navegação Aérea (VFR) me marcou muito. Ele disse: “ – O excesso de confiança é perigoso, sempre desconfie! Jamais assuma o comando de uma aeronave confiante demais, pois é natural a atenção não ser a prioridade devido ao excesso de confiança”.

Trazendo para a nossa realidade diária, isso acontece com todos nós.

Temos que ter atenção na Sã doutrina que nos foi deixada no manual (Bíblia Sagrada).

Temos tido atenção no que está escrito ali? O ponto alto aqui é se temos vigiado, pois, como lemos no verso acima, não sabemos o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir (Jesus Cristo). Sim! Ele vira e levará os que estiverem atentos, com a atenção redobrada e o cuidado em caminhar o máximo dentro “das linhas” das Sagradas Escrituras.

Vigiemos, sempre atentos! Que a nossa vida espiritual não caia na rotina e que o excesso de confiança não nos deixe desatentos para não buscarmos DIARIAMENTE estar de acordo com o padrão de vida ensinado por Jesus; não sejamos pegos de surpresa.

Oração – Pai querido, ajuda-me a manter minha atenção voltada para o que interessa, que bem sei: o Teu Reino! Estou certo que as demais coisas me serão acrescentadas, enquanto vigio em cumprir a Tua Palavra obedecendo aos Teus preceitos. Eu oro em Nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s