Nossos Pensamentos

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

(Filipenses 4:8) – Este é um dos versos mais citados pela minha amada. Não ousemos tentar falar nada que não seja verdadeiro, honesto, justo, puro, amável ou de boa fama, para ela que logo Filipenses 4:8 ecoa de seus lábios.

Confesso que tive que me policiar muitas vezes, e depois de 17 anos de casados, hoje consigo não mais me irritar com esta citação, e sim, refletir e me corrigir em tempo hábil para não mais ser corrigido.

O texto nos apresenta um padrão de pensamento. E o que sai de nossa boca senão o fruto nos nossos pensamentos?

Amados, a intenção aqui não é passar uma imagem de “seres celestiais”, mas antes, fazer com que reflitamos juntos e possamos buscar viver o padrão Bíblico, desejável, de conduta reta.

Que a exortação seja, então, proveitosa – “Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los. ” (1 Tessalonicenses 2:3)

Caminhamos em uma linha tênue, e como fala meu sogro – “Duas paralelas nunca se cruzam”- Nossos pensamentos têm que estar voltado para as coisas ETERNAS e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33).

Oração: Pai querido, ajuda-me a me policiar em relação a minha conduta diária. Convido ao Senhor para ser o centro de minha vida, eu oro em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s