Não Esmorecer Jamais

 

“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? ” (Jeremias 12:5)

Isso mesmo que acabamos de ler, estamos em uma corrida que começa já na nossa concepção, quando ainda somos um espermatozoide. Sabemos que há uma corrida em que apenas um dentre 300 milhões de espermatozóides conseguirá fecundar o óvulo. E aqui estamos nós.

E esta corrida continuará até o dia que Deus determinou para cada um de nós.

Não podemos esmorecer, somente pessoas com perseverante coragem e determinação resoluta terão a força necessária para prosseguir neste caminho. Não é mimando seus soldados que Cristo os torna bons, mas é deixando que passem por grandes dificuldades.

A preparação militar, ou até mesmo o treino esportivo, é duro. Nenhum general orienta suas tropas dando-lhes o máximo de conforto e descanso; nenhum técnico fortalece seus atletas sem dor e suor. Talvez, nós já tenhamos imaginado que a vida seja bem difícil, mas estas dificuldades podem ser designadas meramente como entrada às verdadeiras provações do futuro.

Se já nos rendemos diante dos desafios menores, como é que superamos os desafios maiores?

A palavra de Deus afirma:

“Se te mostras fraco no dia da angústia”, a tua força é pequena (Pv 24:10).

Se sua força é pequena, aumente-a! Exercite-se! (I Tm 4:7-8)

Torne-se mais forte, porque, em breve, você terá de competir com os que vão a cavalo! Fortifique-se na graça (II Tm 2:1) e na força do Senhor (Ef 6:10), para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis! (Ef 6:13).

Oração –  Pai querido, ajuda-me a vencer esta corrida. Que eu possa chegar ao final e receber meu prêmio, como disse o Ap. Paulo. Eu oro em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s