A Oração – PAI NOSSO: Assim na terra como no céu (Parte 4)

Séries de Sementes
A Oração – PAI NOSSO

“Assim na terra como no céu”

Baseado em – Mateus 6: 9 – 13
9 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mateus 6:9-13)

O Salmos 139 diz: “sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”.

Li um artigo esta semana que menciona uma análise feita por John Piper a respeito de nossa tomada de decisão, onde 95% de nossas decisões seriam tomadas por impulso,e apenas 5% de forma analitica, estudada e consciente. John Piper estima ” 95% do nosso comportamento nós não premeditamos.Ou seja, a maioria dos nossos pensamentos, atitudes e ações são espontâneas.
Isso na verdade é um pouco angustiante de se tomar conhecimento. A maioria das decisões que tomamos e se tornam a base na construção de nossas vidas são motivadas por impulsos! Não resultado de oração e busca de Deus. Por outro lado, Deus nem sempre faz sua vontade clara, porque Ele valoriza o nosso “ser transformados” mais do que “ser informados.”

O que isto significa?
Isso significa que Deus sabe que nossos corações ou “mentes renovadas”, são mais claramente revelados no teste de decisões ambíguas e da expressão da NOSSA vontade.
Quando não temos certeza, acabamos tomando decisões baseadas no que realmente amamos. Se no fundo nós amamos o mundo, isso se tornará aparente no padrão de decisões que tomamos ao longo do tempo – nós nos conformaremos com este mundo.

Mas, se realmente amarmos a Jesus, amaremos cada vez mais o que Ele ama – seremos transformados por mentes renovadas. E nosso amor por Ele e seu reino será revelado no padrão de pequenas e grandes decisões que tomamos.
Isso tudo indica que para que a Vontade de Deus seja feita em minha vida, eu preciso renunciar meu livre arbítrio, dia-a-dia, e manter meu coração nas coisas Dele, pra que a Sua vontade seja expressão do nosso modo de viver por Ele e para Ele.

Que seja estabelecida “de direito e de fato” a VONTADE DE DEUS na terra como no céu!

Oremos – Pai que toda nossa decisão seja tomada sempre buscando ao Senhor em primeiro lugar, e que nas pequenas decisões que tomo por impulso, AINDA Sua vontade seja feita, como expressão do meu amor a Ti, e que SUA VONTADE se estabeleça na terra assim como no céu. Eu oro em nome de Jesus, Amém.

Continua…

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s