Imitadores de Cristo

Série de Mensagens
A Postura do Cristão
Título 3
Imitadores de Cristo

“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo”. – 1 Coríntios 11:1

Amados, é com muita propriedade que o nosso irmão Ap. Paulo, escreveu este texto que acabamos de ler. Sua vida e conduta condiziam com o que pregava naquele instante.

É constrangedor quando olhamos para nossa caminhada como cristãos e vemos que ainda falta muito para alcançarmos este padrão.

Mas, não podemos esmorecer antes devemos perseverar, tentar, lutar até alcançarmos! Até chegaremos “lá”.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.” – Efésios 5:1

Como podemos ser imitadores de Deus?
Sabemos que não temos a mínima condição ou capacidade de imitar a Deus na Sua soberania, na sua onipotência, onisciência e onipresença. Somos também incapazes de faze-lo quanto a criação, redenção e em vários outros aspectos da grandeza de Deus, nunca conseguiremos imitá-Lo.  Então, como poderemos ser imitadores de Deus?

Deus quer que sejamos imitadores de Cristo. Esta imitação refere-se ao esforço para santificação, andando no caminho certo. Não somos perfeitos e isso Deus sabe, Ele espera que nos esforcemos e que consertemos nosso caminho, conforme 1 João 5: 3.

Seus mandamentos não são “pesados”. Então, Ele olha o coração e observa nossa vontade/intenção de querer mudar e nos capacita.

Vejamos um trecho do sermão Nº 2920, pregado em. 1862 por Charles Spurgeon, “Temos de ser imitadores de Cristo, senão com passos iguais, ainda com passos que seriam iguais se pudessem! Se imitarmos Cristo, isto será para os outros uma das provas mais concretas de nossa eleição…”

Que este seja o meu e o seu alvo diário: imitarmos a Jesus de tal forma, que as pessoas ao nosso redor possam vê-lo através do nosso modo diário de viver.

Oremos Pai, ajuda-me a imitar a Jesus em todas as minhas atitudes, que eu possa andar sempre no caminho certo, que eu me desvie do erro e glorifique Teu Nome em cada atitude e decisão ao longo de cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s