A Bíblia como Regra de Fé e Prática

Série de mensagens
A Postura do Cristão
Título 5
A Bíblia como Regra de Fé e Prática

“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por Ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

A Bíblia é a própria Palavra de Deus preservada em forma escrita e Ela é. Então há certas coisas que são necessariamente verdadeiras: A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e não apenas a obra ou palavras de homens. Porque a Bíblia é a própria Palavra de Deus, Ela é plena em autoridade, a autoridade mais alta. Assim também a própria Palavra de Deus escrita, é infalível, incapaz de errar e sem engano.
A Bíblia tem que ser e é a única autoridade, é o prumo, é a bússola para que possamos estabelecer a partir dEla o norte, a direção, para todo o nosso sistema eclesiástico e doutrinário.
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão” (Lucas 21.33).

Jesus Cristo sabia perfeitamente qual era o valor e o peso da Palavra do Senhor quando Ele disse: “Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22.29).
E ainda lemos – “porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução.” (Oséias 4:6a)

Quantas vezes escutamos a frase “A ignorância é uma prisão”. Se somos ignorantes é por nossa própria culpa. A Palavra de Deus liberta e traz instrução para vida.

Sabemos que a fé não vem da cultura, não vem da emoção, não vem da crendice folclórica… “_A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus._” (Rm. 10.17). Apenas assim a fé brota: através do conhecimento bíblico, e se não há conhecimento bíblico não há fé.

Eduquemo-nos em ler a Bíblia diariamente!

Este é, sem dúvida, o melhor exercício e livrará nossas almas do inferno.

Você quer ter uma fé de verdade, uma fé poderosa, inabalável, uma fé bíblica?
Se aprofunde no conhecimento das Escrituras, estude-as, decore-as, medite sobre elas e conheça o caráter de Deus revelado nelas: Seus atributos, Sua lei, Seus mandamentos e as Suas promessas.

Oremos – Pai ajude-me a ter disciplina para poder diariamente encontrar um tempo para fortalecer-me lendo as Sagradas Escrituras a Bíblia. Meditando e buscando alinhar-me com as revelações que o Espírito Santo trará ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s