A Primeira Impressão é a que Fica

“A primeira impressão é a que fica”

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6: 22,23)

Como anda sua visão do mundo ao seu redor? Você é daqueles que pré-julga tudo e todos. Bem, quando lemos o texto acima citado um cuidado temos que ter em relação a forma de olharmos tudo o que colocamos diante de nossos olhos, (em relação ao nosso redor). Lemos que “a candeia do corpo são os olhos”; amados, isso é algo muito sério a que devemos dar atenção.

Afinal de contas os olhos revelam o que há no íntimo do coração do homem.

Assim como os olhos são a lâmpada do corpo, “o espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo” (Provérbios 20.27).
Uma tendência natural do ser humano é o pré-julgamento, quantas vezes olhamos para uma determinada pessoa e a julgamos sem nem conhecê la, e na maioria das vezes quando conhecemos vemos que estavamos julgando a pessoa erroneamente.

Temos que começar a olhar as pessoas como Jesus Cristo olhava, dentre vários exemplos cito a história de Maria Madalena em João 8: 1 à 11. Um olhar de misericórdia.

Oração – Pai ajuda-me a não julgar e sim ter este olhar de misericórdia que Jesus tem. Que o meu pré julgamento seja sempre o melhor e consiga ver além da situação visual. Em nome de Jesus, Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s