JEOVÁ-JIRÉ: “O Senhor proverá”

JEOVÁ-JIRÉ: “O Senhor proverá”

“E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.” Gênesis 22:14
Imagine a pior situação que você já passou. E aqui estamos nós… Passamos!
Sim, isso mesmo! Não existe nenhuma situação que não consigamos passar.

Uma vez que somos filhos amados do único Deus que tem como um de Seus nomes “o Senhor proverá”, quantas situações que passamos e que parecia que não iríamos passar, mas, vivenviamos umm momento de tensão e quando menos esperamos, passamos.

Amados, creia que foi este Deus que providenciou o escape, não conseguimos por nós mesmos escapar de situações que pareciam não ter saída e repentinamente surge uma solução, um escape!

Na passagem de Gn 22: 14 que lemos acima, vemos o nome utilizado por Abraão quando Deus proveu o carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque, seu único filho. Uma situação bem atípica em que vemos Deus provando a fé de Abraão. E quando ele sacrifica Isaque, não de fato, mas sim em seu coração, por ter tomado a decisão de fazê-lo, JEOVÁ-JIRÉ assume o controle da situação e providencia o verdadeiro sacrifício, como sabemos, ele provê o cordeiro para ser sacrificado.

Coloquemos nossas vidas em ordem e busquemos aprender a crer em Deus, a confiar nEle, que se revela ao homem nas Sagradas Escrituras através de muitos nomes nos quais revela um aspecto diferente do seu caráter multifacetado e completo.
Creia que a situação que você enfrenta irá passar e ponha sua confiança no Senhor da Provisão.

Oremos – Pai às vezes parece que uma ou outra luta não passará, me sinto incapaz de vencer sozinho(a) e só o Senhor pode providenciar uma solução. Ajude-me a manter minha esperança e fé. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s