Somos Estrangeiros e Peregrinos neste mundo

Somos Estrangeiros e Peregrinos neste mundo.

“Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.” (1 Pedro 2:11)

Como lemos acima, a Bíblia deixa claro que somos peregrinos neste mundo, sabemos também que este não é nosso lugar, estamos caminhando como nosso pai Abraão, esperando a “cidade da qual o artífice e construtor é Deus” (Hb 11.10) e também como nosso irmão, o Ap. Paulo, dizemos que “nossa pátria está nos céus” (Fp 3.20).

Já reparou que habitar tem o mesmo radical de hábito e habitat?

E aí está o problema.
Talvez essa terra estranha tenha se tornado a nossa casa.

Alguns pesquisadores dizem que o ser humano leva, em média, três dias para se acostumar com uma determinada situação. Por exemplo, quando nos mudamos de uma determinada cidade para outra, nos três primeiros dias caminhar nas ruas próximo ao local é muito difícil, nos orientarmos onde estamos. De acordo com os pesquisadores, já no quarto dia começamos a nos familiarizar com a região a nossa volta.

Nós nos conformamos muito rápido e nos sentimos muito confortáveis, rapidamente.
Da mesma forma quando os padrões e hábitos da cultura desta terra já não incomodam tanto, e vemos tudo sem problemas, assistimos aos filmes, seriados, lemos os quadrinhos e ouvimos as músicas (falando de uma maneira geral) sem que nada disso nos cause estranheza ou incômodo esse é um sinal de que estamos nos sentindo confortáveis aqui.
Aqueles que seguem a Cristo tornam-se semelhantes a Ele. Ao invés de nos vermos como habitantes da terra, devemos nos portar como representantes da cidade celestial, nao tomando a forma e nos adequando aos padrões corrompidos desde mundo de pecados que jaz no maligno.
“e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:2)

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”
(1 João 5:19)

Amados não nos esquecamos: “Somos Estrangeiros e Peregrinos no mundo.”

Oremos – Pai, ajude-me a não conformar-me com este mundo, mas, que eu viva como um cidadão do Céu, um embaixador na terra que não absorve a cultura, mas vive a cultura do Teu Reino, sendo um testemunho de vida para todos que me cercam. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s