Arrependimento

Arrependimento

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” (Mateus 3:8)

Uma definição: Arrependimento é uma reação emocional para atos passados pessoais e comportamentais.

O verdadeiro arrependimento produz uma busca ardente dentro do indivíduo para não praticar mais o erro ao qual levou-o ao arrependimento. Arrepender-se de verdade nos leva a uma nova direção, a um constrangimento tal que não temos como voltar a praticar, este sim é o verdadeiro arrependimento.

Quando aceitamos a Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador e começamos nossa caminhada junto a Ele, já não conseguimos viver como vivíamos, as nossas práticas, atitudes e decisões já não são de qualquer forma, temos um Senhor. Somos Servos da Orelha Furada. (Êxodo 21.1-6). Toda forma de viver agora é pautada pelas Sagradas Escrituras – “A Bíblia”. Uma nova caminhada se inicia. Quando saímos alguns centímetros o natural é um sentimento de arrependimento, revelando assim a nova criatura que somos.
(Romanos 12:2)

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Uma transformação é necessária, como lemos no texto acima, isso indica que de fato somos salvos, e assim ganhamos como bônus a agradável e perfeita vontade de Deus.

“Arrependimento para vida é a salvação real da alma, é o germe que contêm todos os elementos essenciais da salvação, que os guarda para nós, e que nos prepara para eles.” – Charles Haddon Spurgeon

Oremos – Pai que eu tenha como uma das prioridades da minha vida o ARREPENDIMENTO. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s