Esforça-te, e Tem Bom Ânimo

Esforça-te, e Tem Bom Ânimo

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” (Josué 1: 6)

Conforme lemos, estamos diante de um novo momento na história, praticamente todos os adultos que saíram com Moisés do Egito morreu no deserto. Eis que surge uma nova geração liderada por Josué. E no Capítulo 1 no verso 1 Deus fala como Josué, e no verso 2, Deus diz: “levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” Josué 1:2

Deus pede para que Josué tome uma postura de se levantar, ficando bem clara a necessidade de avançar, mexer-se. Podemos extrair várias lições desta história mas a que me chama a atenção neste momento é o fato que mesmo Josué sendo escolhido como líder, a ordem de Deus é para que ele se levante e assuma a posição que está sobre ele, para se mexer.

Amados não podemos ficar aguardando as coisas caírem dos Céus prontas; se temos uma direção vinda da parte de Deus, e se há paz (Filipenses 4:7) levantamos e prossigamos.

Estamos em uma hora crucial que antecede a vinda de Cristo e não podemos mais ficar de braços cruzados correndo só atrás de nossos próprios interesses pessoais, temos que nos desprender deste mundo que passará e caírmos na realidade prioritária de buscar o Reino de Deus (Mateus 6: 33).

Cada um de nós dará contas de seus próprios atos diante do Eterno no dia do julgamento final. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12).

Levantamos e caminhemos.

“Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.”
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:8-9)

Oremos – Pai o Senhor é a nossa força, ajuda-nos a focar no que interessa e que de fato importa para chegarmos ao Céu levando conosco aqueles que o Senhor colocou em nossas vidas pra serem alcançados. Dá-nos ousadia, coragem, determinação e fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s