Graça

Graça

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens.” (Tito 2:11)

Stott (2004, p. 198): É certo que a graça não veio a existir somente quando Cristo veio. Deus sempre foi gracioso, de fato, “o Deus de toda a graça”. Mas a graça tornou-se conhecida visível em Jesus Cristo. A graça salvadora de Deus, que nos foi dada antes do início do tempo, foi “agora” revelada pela manifestação de nosso Salvador Jesus Cristo. Ela foi esplendorosamente mostrada em seu humilde nascimento, em suas graciosas palavras e em seus atos movidos de compaixão; mas sobretudo, em sua morte expiatória. Ele mesmo era “cheio de graça”. Sua vinda foi, acima de tudo, uma epifania da graça salvadora, da graça “que traz salvação”. Ela se manifestou salvadora a todos os homens, no sentido de que passou a ser publicamente oferecida a todos, até mesmo a escravos.

Como Stott, vários outros teólogos afirmam – Em Jesus, a graça se manifestou, com sua encarnação.

“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2:14)

O ponto em que quero tocar é que nesses últimos dias que antecedem a vinda de Cristo; muitos têm utilizado a GRAÇA como suas cartas de alforria, achando poder fazer o que querem e bem entendem, sem limites.

O texto acima citado deixa claro “um povo Seu especial, zeloso de boas obras.” Este povo somos nós, já está mais que na hora de buscarmos em Deus uma postura zelosa.

A graça veio resgatar o homem do maior mal possível, a saber: a maldição de Deus sobre o pecado; e conceder-lhe o maior benefício possível, a saber: a bênção de
Deus para a alma e para o corpo por toda a eternidade. Hendricksen (2001, p. 452)

A graça, é uma força educativa e instrutora poderosíssima. Ensina-nos como devemos viver em santidade ou utilidade espiritual.

Não existe graça salvadora, a menos que haja aquela transformação moral operada pela graça de Deus.

Oremos – Pai sei que para que a Tua Graça seja operante em mim, a uma condição que eu tenha uma vida santa buscando sempre dia após dia. ajuda-me. Eu oro em nome de Jesus. Amém

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s