Evidências de um NOVO Nascimento (Parte I)

Uma das Evidências do NOVO Nascimento: “O NÃO PRATICAR PECADO”

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” 1 João 3:9

A prática do pecado é a evidência e a confirmação de que uma pessoa não é nascida de Deus. O agir confirma o ser. Não praticar o pecado é a evidência e a confirmação de ser nascido de novo.

E a razão pela qual o novo nascimento inevitavelmente muda a vida de pecado, João diz, é que quando nascemos de novo, a “semente de Deus” permanece em nós, e nós “não podemos viver pecando”.

É de tal maneira que a conexão entre o novo nascimento e a vida física diária existe. A semente pode ser o Espírito de Deus, a Palavra de Deus ou a Natureza de Deus — ou os três. Qualquer que seja especificamente, Deus mesmo está trabalhando no novo nascimento tão poderosamente que não podemos viver pecando. A semente de Deus não pode estar em paz com um padrão de comportamento pecaminoso.

Temos que deixar claro que esses falsos professores e mestres que pensam que podem separar quem eles são espiritualmente de quem eles são fisicamente não entendem a encarnação nem a regeneração.

Na encarnação, o pré-existente Cristo é realmente unido com um corpo físico. E na regeneração, a nova criação em Cristo tem efeitos reais e inevitáveis em nossa vida física de obediência.

Até a próxima semente que trataremos mais sobre o PECADO.

Oremos – Pai, obrigado por ter me dado, através de Jesus Cristo, o novo nascimento, e através dele recebemos também O Espírito Santo como auxiliador, a Sua Palavra como guia e a Natureza de Deus, que o Senhor me concedeu após eu ter reconhecido a Ti como Senhor e Salvador de minha vida. Eu oro em Nome de Jesus. Amém

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s