Dedicar-se é uma Virtude

Dedicar-se é uma virtude

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.” (Colossenses 3:23)

Amados, tudo o que vier às nossas mãos para fazer temos que fazer, não como a homens e sim ao Senhor, como lemos no texto acima.

Isso é uma virtude, quando nos dedicamos a fazer as coisas não como para nós e sim para o Senhor uma alegria invade nosso ser e logo passamos a ser observados de forma diferente dos demais que não agem da mesma forma.

Um exemplo disso é quando realizamos nossas tarefas diárias, das mais simples às mais complexas, e somos elogiados, nos destacamos!

A dedicação tem que ser prioridade em nossas vidas. Não podemos levar a vida de qualquer forma. tudo que vier as nossas mãos para ser feito, dever ser feito como a Deus! Ou seja, deve ser feito da melhor forma possivel, com amor (sem rancor), com dedicação (sem preguiça), com presteza e esmero (sem relaço), não como aos homens que receberão o serviço, mas para honrar e agradar a Deus, que é quem reconhecerá e nos recompensará.

Temos uma tendência de entrarmos em uma rotina diária isso é bem natural de todos nós, para alguns isso é maravilhoso, já para outros isso é extremamente incômodo, vejamos.

Podemos ver dois tipos de Pessoas com estas características.

1 – As pessoas que descansam e se acomodam em suas rotinas diárias.

Este tipo de pessoa, não que mudança, não quer mudar seu estilo de vida e muitos com esse perfil conseguem construir suas vidas exatamente como projetaram, ou às vezes não, e terminam infelizes e frustradas por nunca ter tentado ir adiante. Ponto positivo – Estabilidade rápida, e uma aparente segurança.

2 – As pessoas que não descansam e não se acomodam em suas rotinas.

Estas pessoas não conseguem viver uma rotina por muito tempo, lutam para conseguir terminar uma etapa, logo se sentem incomodadas e começam a ver tudo como um fardo, falam não era bem isso que eu queria, são impulsivas, agem muito pela emoção, não vê a hora de mudar a situação atual. Podem obter êxito por buscar contínuo aprimoramento ou pela insatisfacao contínua, podem transitar em muitas áreas sem nunca concluir algo ou chegar a um destino em suas vidas, carreiras e ministérios.

Bem, sendo acomodados ou não, tendo uma ou outra característica destas citadas acima, temos que buscar em Deus o aprimoramento, sempre consultando na Palavra, a “Bíblia”, qual a direção a tomar.

A receita do acerto – Oração + Bíblia = Resultado

E o que chegar às nossas mão naquele momento “façamos como que para Deus e não para homens.” Sabendo que de Deus receberemos tal virtude para caminhar, a vida que para nós foi projetada por Deus.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16,17

Oração – Pai sei que muitas das vezes não sabemos se o que fazemos é correto ou não, ajuda nos a caminhar dentro dos teus planos e projetos. Fortifica-me na tua Palavra como lemos em 2 Timóteo 3:16,17, Ela é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s