O Segredo de Nossa Vitória “Oração”

O Segredo de Nossa Vitória “Oração”

”*Orem* continuamente.” 1 Tessalonicenses 5:17

”Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. Lucas 21:36

“ Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Efésios 6:18)

Passamos ano após ano perguntando: Por que as coisas acontecem para tal pessoa e não para mim? ou, por que que tal pessoa é tão abençoada e eu não? e poderia aqui citar outras perguntas que fazemos ou poderíamos fazer em relação a “vitória de determinada pessoa” e a resposta é muito clara e ela vem após um tempo de amadurecimento. Ela se chama ORAÇÃO.

Sim, a oração é o segredo de conquistarmos o impossível, romper o sobrenatural, alcançando o objetivo de Deus para nossas vidas.
Opa, como assim pastor?
Sim a dedicação a oração é um dos principais pilares da vitória.

Um cuidado que temos de ter e entender é que Deus libera bênçãos conforme nos aproximamos Dele em oração “vida de comunhão”, mas, Ele vê além do que imaginamos. Poderíamos citar todo o Salmos 139 mas quero frisar o verso 4 – “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.”
Ele conhece nosso coração, sabe das nossas intenções.
Sabemos que Ele tem o melhor para nós e quando ainda quando lemos em Hebreus na “galeria dos heróis da Fé” vemos que, embora tendo fé, muitos não alcançaram a promessa.
Por que será que não alcançaram?
Porque não era a vontade de Deus, como já falamos Ele vai além do que pensamos ou falamos.

O que estou a dizer neste ponto é que temos que orar sim sem cessar e a todo instante, mas, a vontade de Deus sempre vai prevalecer afinal de contas, como lemos Ele vai além do nosso entendimento e tem planos maravilhosos para nós conforme lemos em Jeremias 29: 11-13, Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Amados o nosso desafio aqui é nos dedicarmos em oração, confiando em Deus e aguardar, crendo que Ele tem o melhor para nós.

Oremos Pai, sei que os dias passam muito rápido as atividades do dia a dia são muitas, mas eu peço a ajuda do Espírito Santo para que eu consiga priorizar mais a oração. Sei que ela é a chave que me abre portas à medida que intensifico minha comunhão contigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s