A VERDADE vos Libertará

A Verdade vos libertará

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31,32

Uma frase que conhecemos “A ignorância é uma prisão” de fato é uma prisão. Quando nos posicionamos para aprender algo que não sabemos e passamos a caminhar em busca do aprendizado do que antes não tínhamos conhecimento já evoluímos de presos “ignorantes” para entendidos de um determinado assunto.

O verso acima, Jesus falou que quem permanecesse na Sua Palavra seria seu discípulo. Logo, um discípulo segundo o dicionário é: aprendiz, aluno receptivo aos ensinamentos.

Assim, conhecendo a Jesus, não podemos ser ignorantes, pois aquele que ama e conhece a Jesus verdadeiramente não tem como não caminhar e seguir Seus ensinos e conselhos, procurando ser igual a Ele em todas as situações. Que lembra do livro: “Em meus passos o que faria Jesus” ?

É desse jeito.

Amados, temos que nos esforçar para nos aproximarmos desta verdade e assim seremos libertos, e por consequência, saber que só há uma Verdade e esta é inegociável e não tem contradições; e sabemos que quanto mais nos aplicarmos a Leitura e a estudar a Bíblia que é a verdadeira Palavra de Deus, esta verdade passa a fazer parte de nossas vidas de tal maneira que não tem como caminhar sem ela. Dessa forma seremos libertos da ingenuidade, ignorância e todos os males que possam vim a ser degenerativos a um ser humano com intelecto (faculdade de compreender; inteligência, entendimento, mente.)

“Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo. O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro. Longe disso, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” Efésios 4: 13 – 15

Oremos – Pai que a Tua verdade seja o centro de minha vida, ajuda-me para que a cada dia eu venha a dedicar-me a ler e estudar a Tua Palavra e que de fato eu seja lieberto, sendo Seu seguidor e imitador, para que o mundo possa de fato ver a Ti em mim. Eu oro em Nome de Jesus, amém!!!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s