Evidências de um NOVO Nascimento (Parte II)

Evidências de um Novo Nascimento.
Introdução – Parte 2

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.” 2 Coríntios 10:3

Chegamos a um tempo crucial de nossas vidas e temos visto que é de um entendimento geral que os dias findam e o retorno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está muito perto. O que tinha que acontecer escatologicamente já aconteceu, não resta mais nada para tão grande evento.

Logo, temos que nos posicionar e deixar de lado as coisas terrenas, como lemos nas Sagradas Escrituras, em Mateus 6: 33 – “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Que todas coisas são estas do verso anterior?

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” Mateus 6:31,32

Uma pessoa que é nascida de novo, todo instante ela pensa nas coisas que são do alto, as coisas terrenas são secundárias, como bem lemos acima Deus tem cuidado dessas coisas por nós. Mesmo andando na carne não militamos segundo a carne.

Uma pessoa realmente nascida de novo, se preocupa com seu bem estar, com seus afazeres “trabalho” mas tudo é secundário diante do que a espera: a Pátria Eterna. Seu agir, seu viver, seu pensar e etc… há um padrão que encontramos em nosso manual que é a Bíblia.
Encontramos um tratado escrito pelo nosso irmão, o Ap. Paulo em Colossenses 3.

Sei que é longo, mas vale a pena ler e de fato vemos aqui como deve agir a pessoa NASCIDA DE NOVO.

1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
6 É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
7 as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.
8 Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
9 Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
10 e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
11 Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
17 Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

OremosPai, que eu consiga administrar minha vida de acordo com o padrão apresentado pela Tua Palavra, e que o mundo possa ver as marcas de Cristo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s