Orgulho

“Orgulho”

“Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” (Gênesis 3:4-5)

As palavras da serpente despertaram na mulher e também no homem, um desejo orgulhoso de ser igual a Deus. No entanto, ao desobedecer a Deus e aceitar a proposta satânica, não conseguiram o que almejavam e perderam a posição que tinham. Será que muitas vezes, não temos deixado o inimigo nos iludir com propostas que têm nos afastado do propósito de Deus ?

A Bíblia também nos ensina que “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” (Provérbios 16:18)

Vamos orar e vigiar, para que Deus nos mantenha firmes em Seu propósito e que mantenhamos sempre uma postura humilde.

Oremos: Pai querido, por favor eu peço que o Espírito Santo venha inquietar meu coração, para eu não ser iludido pelas propostas que vem do inimigo. Coloco minha vida na Sua presença, para que o Senhor tome conta das minhas decisões. Ajuda-me sempre a decidir por aquilo que for a Sua vontade na minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s