Ele é o nosso Refúgio, Fortaleza e Socorro!

Ele é o nosso Refúgio, Fortaleza e Socorro!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmos 46:1)

Enquanto estivermos neste mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia:
Deus é o nosso refúgio, por isso, ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus.

Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo.

Ele ainda é Aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis de serem resolvidas aos nossos olhos. Ele sempre está conosco e nos ampara e vê nossas lutas, dor e sofrimenro. Quando depositamos Nele nossa confiança, agindo por fé, em meio às lutas e dificuldades que enfrentamos, nós O glorificamos com esta atitude. Nós o honramos. E Ele nos socorre, nos livra e nos ampara.

Como aquela imagem antiga de 2 pares de passos na areia representando a vida de uma pessoa e Deus ao seu lado na jornada da vida. A pessoa, ao observar seus dias de vida retratados naquela jornada, notara que apenas um par de passos estavam na areia, justamente nos dias mais difíceis de sua vida e de maiores lutas e sofrimentos e indagara a Deus porquê havia sido abandonada justamente naqueles momentos em que mais precisava de Sua companhia. Mas a resposta maravilhosa de Deus foi: _ “Nestes dias só havia um par de passos na areia, porque Eu te carreguei no colo.”

Apesar de ser apenas um conto, ilustra muito bem a atitude de Deus nosso Pai para conosco, nos ampara, nos socorre, nos escuta, nos abraça, nos livra, nos AMA com infinito amor!

”Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

Oremos: Graças te dou Pai, por poder ter a tranquilidade e a segurança que o Senhor me proporciona em meio a qualquer luta e problemaç o Senhor sempre está ali, comigo. Sei que o Senhor é poderoso para livrar-me de qualquer situação e jamais me deixará desamparado. Perdoa-me pelas muitas vezes que não busquei Sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Perdoe-me pela minha falta de fé e ajuda-me a render-me em completa dependência de Ti. Amo ao Senhor! Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s