Insensatos ou Sábios

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)

Temos vivido como insensatos ou temos procurado fazer a vontade de Deus? Isso mesmo, temos vivido como loucos correndo atrás dos nossos afazeres pessoais e temos esquecido de fazer o que de fato interessa.

A preocupação primária, comum a todos, gira em torno de autocompletar-se, deixando por último a tarefa do “IDE” – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15).

Nos foram entregues talentos e dons, habilidades especiais e o que temos feito com isso? Como vemos na Parábola do Semeador que é uma das parábolas de Jesus encontradas nos três evangelhos sinópticos (Mateus 13:1-9, Marcos 4:3-9 e Lucas 8:4-8). O texto diz que a um foram dados 5 talentos, a outro 2 e a outro 1 talento. Os dois primeiros trabalharam para que seus talentos se multiplicassem e de fato, dobraram! O último, entretanto, enterrou seu talento e apenas o devolveu ao seu senhor, sem nenhum lucro. Quando questionado, esquivou-se da responsabilidade, devolvendo-a a seu senhor, de forma irresponsável e imatura. Procurar culpados não é atitude de vencedores. O homem da parábola não enterra apenas o talento recebido, mas enterra a ele próprio sem fazer uso de tudo aquilo que Deus o concedeu. Ele tinha algo de muito valor, mas ao invés de desfrutar disso, escolhe ignorar e ainda culpar seu senhor.

Amados não sejamos insensatos, antes procuremos cumprir com o que de fato fará a diferença no final, quando Jesus voltar para buscar Sua noiva (que somos nós), e lhE prestaremos contas de nossas ações durante a vida.

OremosPai ajuda-me a viver como sábio e não como um insensato, correndo de um lado para outro, achando que o fim é acumular bens e riquezas, deixando de cumprir com o que de fato interessa para o Senhor. Que Mateus 6:33 seja REMA em minha vida, seja meu mote. Eu oro em nome de Jesus, Amém

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s