O Amor Esfriará

O amor esfriará

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)

Amar a Deus é indiscutivelmente necessário. Temos que amar a família, ao próximo e inclusive aos inimigos. como leremos a seguir: _ “Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”_ (Lucas 6:27) e por todos os outros versículos seguintes teremos instruções de amar ao próximo.

Vemos, em várias partes das Sagradas Escrituras, a importância de amar. E no verso citado acima lemos como Jesus assim falou que o amor de muitos esfriará.

Por que o amor vai esfriar ou até acabar? A resposta está no verso anterior “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11)

Isso está acontecendo hoje, temos que levantar nossas cabeças olhar para o autor e consumador de nossas vidas e seguirmos adiante como falou nosso irmão, o Ap. Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)

Não nos deixemos abater por tudo que está acontecendo de forma contrário ao que cremos, antes, guardemos nosso coração e a nossa Fé. Acima de qualquer coisa, n’ao deixemos esfriar o amor em nossos corações, pela maldade e corrupção.

OremosPai, Tu és um Pai de amor que expressa Teu amor por mim o tempo todo e em todos os momentos. Te agradeço por Teu amor. Ajuda-me a manter a fé em Ti neste tempo e que eu saiba expressar o Teu amor ao próximo, a cada instante. Eu oro em Nome de Jesus, amém!

Pr. Ranieri Farias

1 Comment

  1. O pastor disse muito bem, com o tempo o amor de muitos esfriarão tal qual disse a bíblia, nossa função espiritual de cristão é orarmos uns pelos outros, para que esse sentimento nunca desapareça, e que muitos corações se convertam a Jesus.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s