Coragem para decidir

“Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.” Gênesis 32:24

E o texto do livro de Gênesis 32:22-30, relata a luta dramática de Jacó com o Anjo, que levaria ao surgimento do povo de Israel, bem como ao aparecimento do Messias e sua consequente obra salvadora que alcançou toda a humanidade.

Por toda a história da vida de Jacó, ele escolheu contar e confiar na benção de Deus. Em resumo, tudo que lhe acontece, de uma forma ou de outra, tem ligações com o desejo de receber uma bênção, a bênção do Senhor.

Mas a luta de Jacó com o Anjo do Senhor é sintomática. Esta luta foi o ápice das consequências das ações que Jacó tinha praticado. E vemos nesta história, a mão de Deus, agindo com graça e misericórdia na vida de um homem pecador; mas que o Pai havia separado para transformá-lo e fazer dele uma benção, que chegaria até nós.

Amados tomemos a história de Jacó como exemplo de coragem e determinação para conseguirmos tomar decisões em nossas vidas em várias áreas.

OremosPai amado, me disponho a ser usado por Ti. Como parte do povo escolhido sei que já me abençoaste! Necessito da Tua bênção e direção em minha jornada. Eu oro em nome de Jesus! Amém

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s