Deus quer usar os problemas ao nosso favor – Parte 1

Deus quer usar os problemas ao nosso favor

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Os problemas que nós enfrentamos ou irão nos derrotar ou iremos crescer com os mesmos, dependendo de como nós respondemos a eles.

Infelizmente, a maioria das pessoas não consegue ver como Deus usa os problemas em nosso favor, pra nos fortalecer e capacitar, e mesmo para fortalecer nossa fé e dependência Nele!

Muitos reagem de maneira insensata e ressentida em relação aos seus problemas, em vez de parar para analisar que benefício eles podem trazer.

Às vezes, Deus precisa acender uma fogueira debaixo de nós para nós nos movermos! Problemas muitas vezes nos apontam uma nova direção e nos motivam a mudança. É Deus tentando chamar nossa atenção!

“Às vezes é preciso uma situação dolorosa para mudarmos os nossos caminhos.” Provérbios 20:30.

Tem pessoas que são como saquinhos de chá … Se você quiser saber o que está dentro deles, apenas deve deixá-los em água quente!
Deus sempre tem testado a sua fé com um problema?
Que problemas revelam você?

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.” (Tiago 1:2-3)

CONTINUA…

OremosDeus, eu creio que o Senhor é o nosso refúgio, socorro bem presente na hora da angústia, confio que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor. Ajuda-me a vencer e atravessar os problemas em vitória. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s