Deus quer usar os problemas a nosso favor – Parte 2

Deus quer usar os problemas a nosso favor – Parte 2

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Tem algumas lições que aprendemos somente através da dor e do fracasso. É provável que, como uma criança que seus pais lhe disseram para não tocar em um fogão quente. Mas você provavelmente só aprende ao ser queimado.

Às vezes, só aprendemos o valor de algo… Saúde, dinheiro, um relacionamento, quando o perdemos. “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.” (Salmo 119:71-72.)

Um problema pode ser uma bênção disfarçada, que te impede de ser prejudicado por algo mais sério. Li acerca de uma pessoa que foi demitida por se recusar a fazer algo antiético que seu patrão pediu-lhe para fazer.

O seu desemprego era um problema, mas o salvou de ser condenado e enviado para a prisão um ano mais tarde, quando as ações da administração foram finalmente descobertas. “Vós bem intentaste mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande” Gênesis 50:20.

OraçãoSenhor, quero te agradecer pelos livramentos e por todas as experiências que tens me permitido passar. É verdade que muitas vezes eu não entendo, e por vezes questiono o propósito das lutas e sofrimentos. Mas a Tua Palavra é rica em sabedoria e me ajuda a enxergar que em todas as coisas Tu tens um propósito, e esse propósito é o meu bem. Eu amo ao Senhor e coloco minha vida em tuas mãos, mais uma vez. Abençoa-me, te peço, e ajuda-me a crer e não duvidar que Tu está no controle do curso da minha vida. Eu oro em nome de Jesus, amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s