Aflições

Aflições

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Engana-se quem pensa que a vida é um jardim de rosas, porque sabemos que não é, e a cada dia que passa parece que mais difícil vai ficando. Uma hora estamos super bem, outra hora estamos passando por alguns ou vários problemas.

Uma frase que escutei uma certa vez, me fez pensar “cuidado se já faz muito tempo que você não tem um obstáculo para vencer, o caminho está plano e sua vida está mil maravilhas, provavelmente você está caminhando ao lado do seu adversário”.

A explicação é que, se não estamos incomodando ao nosso adversário, ele não vai nos incomodar, mas se estamos caminhando com Deus aí sim o adversário se levanta contra nós surgindo muitas lutas e dificuldades.

Há alguns momentos que parece que não vamos respirar, é como se estivéssemos tentando tirar a cabeça de dentro da água e quando pensamos que estamos tomando um fôlego, logo somos imersos novamente.

O verso que lemos é o próprio Mestre “Jesus Cristo” falando, “No mundo tereis AFLIÇÕES”, aqui já dá para saber que a nossa caminhada não seria fácil. Mas no mesmo verso Ele fala nos tranquilizando: _“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais PAZ.”

E mais ainda Ele fala “Mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.”

Amados, devemos alinhar nossa vida com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, buscando ter uma vida de santidade em todos os aspectos, uma vida reta, somos falhos mas temos capacidade de nos alinhar, buscando NEle ajuda para uma vida correta e santa.

OremosPai, sabemos que o mundo jaz no maligno e que se não alinharmos nossas vidas dentro do padrão que o Senhor tem e quer para nós, não iremos ter paz e nunca saberemos qual é a Sua real vontade para nossas vidas. Ajuda-nos no tempo da aflição e que possamos vencer este tempo, no nome de Jesus. Oramos em Teu nome. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s