O padrão de um Cristão

 O padrão de um Cristão

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

Quando nos convertemos de fato o nosso padrão de vida automaticamente passa a ser pautado pelas Sagradas Escrituras. A vida que eu tinha anteriormente agora passa a ser regida pelo Espírito Santo e logo uma mudança é bem perceptível em curto ou longo prazo, a partir do momento que eu me exponho a Palavra de Deus.

Como lemos – “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

Amados a carreira a qual esta proposta a nós neste momento que entregamos nossas vidas a Cristo é de uma seriedade muito grande, não podemos ficar brincando, “uma hora estou firme, outra hora já não estou”. Cito – “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:15,16), o que lemos aqui é de uma realidade queira eu ou você um dia chegará e estaremos diante de Deus e toda nossa vida será passada a limpo.

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.” (2 Coríntios 5:10-12)

A vontade de Deus é que cheguemos a Ele com disposição de confessar os nossos pecados: “Senhor, a minha situação é esta. Eu necessito da Sua ajuda, tenha misericórdia de mim”.

Somos um povo escolhido para fazer diferença – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” para a sua maravilhosa luz;”  (1 Pedro 2:9)

OremosPai ajuda-nos a mantermos o padrão de santidade ao qual o Senhor quer para nossas vidas, que como um sinal vermelho acenda diante de nós para que percamos o foco. Oramos em o nome Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s