Alcançando o fim esperado

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Todos nós vivemos em função de um fim aqui na terra e é natural querermos um fim positivo, vitória em meio as lutas e conquistas. O apegar-se a Deus buscando a Ele com todo o nosso ser é fundamental, como lemos no verso acima, Deus tem pensamentos de paz e não de mal para nos dar o fim que esperamos.

O nosso dever é buscar a Deus. Lemos nas Sagradas Escrituras – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” (Isaías 55:6-8)

O fim que esperamos será concretizado em nossas vidas a partir do momento em que reconhecemos que devemos satisfação ao nosso Criador, logo, minhas atitudes devem condizer com aquilo que digo crer, com aquilo que prego, vejamos o que Paulo escreveu “já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20).

Costumo dizer o que aprendi com meu pai na fé: “somos pequenos Cristos na terra”. Nossas atitudes devem condizer com isso.

Oração: Pai, muito obrigado por mais um dia de vida. Me ajuda a prevalecer contra o mal e contra as trevas, mas acima de tudo, ajuda-me a prevalecer contra a carne, minha natureza humana. Volta os meus olhos para as coisas que são espirituais e não carnais. Que eu seja capaz de perceber Tuas mãos em cada detalhe no meu viver. Confio meu futuro em tuas mãos e declaro minha total dependência de Ti. Sei que meu futuro já está preparado pelo Senhor e eu te agradeço. Eu oro em nome de Jesus, amém!

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s