Doutrinas da igreja

“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.” (Hebreus 13:9)

Existem pessoas muito preocupadas com as doutrinas da igreja, e são levadas de um lado para o outro em busca da doutrina que mais lhes agrada. No entanto a palavra de Deus nos ensina que devemos ter nossos olhos e nosso coração voltados para a graça a Deus. Interessante o uso da palavra alimentos, pois vale lembrar que assim como o nosso corpo necessita de alimento, nosso espirito também precisa se alimentar.

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3,4)

Que em sinceridade de coração, possamos analisar nossas motivações e com franqueza se desejamos de fato ser expostos à verdade, confrontados com o pecado e ensinamos a ser discípulos de Jesus, ou… se estamos buscando “networking”, doutrinas humanas que acariciam o nosso eu, e massageiam o nosso ego, dizendo exatamente aquilo que queremos ouvir, o quanto seremos prósperos e abençoados porque somos filhos do Rei! Apesar de ser verdade que o somos, e que o Pai nos pode prosperar, nos ensinos de Jesus aprendemos “no mundo teríamos aflições”, e que por amor ao Seu nome, seríamos perseguidos e até odiados e maltratados.

Se a nossa motivação for genuína, nosso coração estiver debaixo da direção do Espírito Santo, ele nos conduzirá à águas tranquilas. Que seja assim a disposição de nosso coração.

ORAÇÃO: Pai querido, quero ir a igreja com o objetivo de fortificar meu coração, e alimentar meu espirito com Sua graça. Perdoa pelas vezes que fui levado de um lado para o outro por causa da doutrina de homens. Ajuda-me a ter discernimento da Sua vontade para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s