Iniquidade, Pecado e Perdão

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:1,2)

Ao lermos este trecho das Sagradas Escrituras nos deparamos com 2 pontos que gostaria de destacar. O primeiro é que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar. O segundo ponto é que Seus ouvidos não estão fechados, para não poder ouvir.

Quero destacar duas palavras que precisamos dar uma especial atenção neste texto: “Iniquidade e Pecado”.

A iniquidade, como lemos no versículo acima, nos separa de Deus. E o pecado encobre o rosto de Deus. A consequência destas duas atitudes faz com que Deus não nos ouça. (!!!!)

Há uma frase que define bem iniquidade: “Todo pecado,a sua origem tem na raiz da iniquidade ,tirar o pecado somente,é como tirar as frutas da árvore,temos que arrancar A RAIZ.” Portanto podemos dizer que INIQUIDADE é a RAIZ DE TODO O MAL! Veja o que diz o texto abaixo:

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades…” (Isaías 53:4,5)

Amados, isso é muito sério, temos que nos livrar destas duas maldições: a iniquidade e o pecado que por sua vez signfica “desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro.”

Estamos caminhando e perguntando muitas das vezes porque nossas orações não estam sendo respondidas e a iniquidade e o pecado tem sido o empecilho.

Livremo-nos hoje, em o nome de Jesus, confessando ao Senhor as nossas iniquidades e pecado, para que assim possamos caminhar em vitória.

Como lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)

OremosPai, quero neste instante confessar ao Senhor meus pecados e iniquidades (citando neste instante um a um que eu lembre) e que o Espírito Santo me conduza para que eu possa me lembrar dos que são ocultos.Tira de mim toda a iniquidade, rebeldia e perdoa os meus pecados. Peço perdão e oro em o nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s