A natureza do coração

“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”
(Lucas 6:45)

Quando um oleiro cria um pote, ele verifica a solidez tirando do forno e dando uma batida. Se o pote “entoar”, está pronto. Se o pote der um “ruído surdo”, volta ao forno. O caráter de uma pessoa é também avaliado por meio de batidas. Batidas são aquelas inconveniências irritantes que provocam o pior em nós. Elas nos pegam de surpresa. Não são grandes o suficiente para serem crises, mas se você tiver o suficiente delas, tome cuidado!

Será que eu entoo, ou dou um ruído surdo? Jesus disse que da natureza do coração de um homem procede a sua fala (Lucas 6:45). Não há nada como uma boa batida para revelar a verdadeira natureza de um coração. Se você tiver uma tendência de dar um ruído surdo mais do que entoar, tome coragem. Lembre-se, nenhuma batida é desastrosa. Todas as coisas cooperam para o bem se estivermos amando e obedecendo a Deus.

Oração: Pai Eterno, ajude-me a manter o meu coração voltado ao Senhor. Que a minha obediência ao Senhor seja um alvo diário. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s