A vingança pertence ao Senhor

“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos.” (Romanos 12 : 17 e 18)

A Bíblia diz que a vingança pertence ao Senhor. Ele retribuirá. Que lembrança boa. O perdão não diminui a justiça, ele só entrega a Deus. Nossa tendência é de dar demais ou de menos. Mas o Deus da justiça tem a dose precisa. Deus pode disciplinar seu chefe abusivo ou amolecer seu parente zangado. Ele pode levar seu ex aos seus joelhos ou ao bom senso.

O perdão não diminui a justiça, ele só entrega a Deus. Diferente de nós, Deus nunca desiste de uma pessoa. Nunca. Muito tempo depois que nós esquecemos o caso, Deus ainda está lá, sondando a consciência, movendo na convicção, sempre orquestrando redenção. Concertar seus inimigos? Esta é a obra de Deus. Quanto ao perdão, todos nós somos iniciantes. Ninguém tem uma fórmula secreta. Lembre disso – desde que você esteja tentando perdoar, você está perdoando. Siga em frente! Você encontrará uma maneira de ser firme mesmo machucado. Você vai sair dessa.

Pr. Ranieri Farias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s