Dormindo no Campo por Estarmos bem Alimentados

“E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita’.” (Lucas 10:2)

Billy Graham disse: “A colheita evangelística é sempre urgente. O destino dos homens e das nações está sempre sendo decidido. Cada geração é crucial, estratégica. Não somos responsáveis ​​pela geração passada e não podemos assumir total responsabilidade pela próxima, mas temos a nossa geração! Deus nos responsabilizará.”

Vemos este princípio no livro de Atos, onde o bastão foi passado por Pedro e Paulo para a próxima geração, que o passou para o próxima, e assim por diante.

Jesus nos orientou a ir e fazer discípulos em todas as nações (ver Mateus 28:18-20). Mas aqui está o problema: a colheita é enorme, mas os trabalhadores são poucos. Muitas vezes, em vez de estar no campo, os trabalhadores ficam dormindo. Provérbios 10:5 diz: “Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha.”

Isso certamente se aplica para ir e fazer colheitas e ser um trabalhador dedicado, mas também podemos aplicar tal princípio para a colheita de almas.

Às vezes, uma das razões pelas quais dormimos na colheita é porque estamos bem alimentados. Estamos focados na próxima refeição, no próximo estudo bíblico, na próxima mensagem. Estamos sempre recebendo, mas pensamos muito pouco em dar. Se vivermos desse jeito, então corremos o perigo de acabar obesos espiritualmente.

Temos a nossa geração para alcançar. Vamos personalizar o nosso trabalho. Você tem a área de influência: o seu círculo de amigos, vizinhos, colegas de trabalho e família.

Então, aqui está a minha pergunta: você é um filho ou filha que está no campo? Ou você dorme durante a colheita?

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s