Yeshua – O Leão e o Cordeiro

“Então um dos anciãos me disse: ‘Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos’.” (Apocalipse 5:5)

Gosto do fato de que a Bíblia apresenta Jesus como um leão e um cordeiro. Que imagem perfeita. O que é mais impressionante do que um leão feroz? E o que é mais dócil que um cordeiro?

Acho incrível que este Leão, com todo o Seu poder, tenha chegado à terra como um cordeiro submisso. A Bíblia diz: “como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7).

Quando Jesus se colocou diante de Pôncio Pilatos, Ele poderia ter dominado ele e a tropa romana com uma palavra, mas Ele não fez isso. Em vez disso, Ele se apresentou como um cordeiro e morreu pelos pecados do mundo. E este Cordeiro ainda carrega em Seu corpo ressurreto os efeitos da crucificação. As únicas coisas produzidas pelos homens no céu são as marcas da crucificação. E durante toda a eternidade, elas servirão como lembrete do que Jesus fez por nós.

Pr. Ranieri Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s