Livre acesso à Presença de Deus

“Por essa razão era necessário que Ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.” (Hebreus 2:17)

Quando somos justificados por nossa fé em Jesus Cristo, recebemos o perdão pelos nossos pecados e a justiça de Cristo. Mas o que essa “justificação” produz em nossas vidas? Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo disse:

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5:1-2).

Agora, temos paz com Deus. Certa vez estávamos em guerra com Deus, separados de Deus pelos nossos pecados, mas agora que estamos em paz com Ele, Deus nos deu pleno acesso através de Seu Filho, nosso Salvador. Nosso Senhor Jesus Cristo age como um sumo sacerdote para nós, trazendo-nos diante do trono de Deus, porque Ele pagou o preço dos nossos pecados. Já não estamos separados de Deus. Temos acesso a Ele, e um dia estaremos no céu com Ele.

Sabemos que somos justificados, sabemos que estamos em paz com Deus, sabemos que temos livre acesso à Sua presença – isso é mais do que poderíamos esperar!

Pr. Ranieri Farias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s