Caráter e Reputação

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15 (Palavras de Cristo)

Escutei uma certa vez de um pastor que a maior crise de um país em decadência não é econômica, não é social, a maior crise é moral.

Caráter e reputação – A maior herança que um pai pode deixar para seus filhos não é um império com muitas riquezas, não são muitos patrimônios adquirido por anos, não são milhares de dólares investido. Não “A maior herança que um pai pode deixar para seus filhos e o seu caráter e a sua integridade.”

Mais o que é CARÁTER e o que é REPUTAÇÃO
Reputação é o que as pessoas pensam o que você é.
E caráter – É o que Deus sabe o que você é, o que eu sou.

Um certo jornalista falou uma vez “Reputação é o que as pessoas dizem diante daquele que morreu em frente ao seu túmulo. Caráter é o que os anjos dizem sobre este que morreu diante de Deus.”

Caráter é o que você é quando ninguém está te observando.

Caráter e reputação – Esta é a maior crise que uma família pode sofrer, a crise moral a falta de caráter a falta de integridade. Uma pergunta pode surgir – Onde nasce um corrupto? E a resposta é – Nasce dentro de uma família. Onde os filhos vêm as atitudes do pai ou da mãe. Roubando, mentindo, burlando as leis e etc.

Uma certa vez escutei uma história que retrata bem o que estamos falando – Um certo dia um pai estava passando com o filho na frente de um restaurante e ele lê em uma placa criança até 6 anos não paga, logo o pai pensou opa vou ganhar uma refeição para meu filho. Ao entrar ele falou para o garçom meu filho tem 6 anos. Logo o filho repreendeu o pai. E disse pai a semana passada eu completei 7 anos.
Este pai está ensinando para este filho sobre corrupção, temos que prestar atenção corrupção não é só aquilo que acontece lá no governo federal, estadual, municipal, não, não… existem pequenas corrupções que são tão graves quanto aquelas que acontecem no alto escalão do governo. Como por exemplo, estacionar seu carro na vaga do idoso, quando você não é idoso, estacionar seu carro na vaga do deficiente quando você não é deficiente. furar a fila, colar na prova e etc…

Amados – “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo – Frase de Gandhi”

Para finalizar outro dia eu vi uma pessoa dando um testemunho que ao manobrar o carro ele tinha batido na lateral de outro carro e deixou um bilhete com o seu nome e telefone, no outro dia a pessoa ligou para ele e ele pediu pra pessoa fazer 3 orçamentos, assim foi feito e trouxe para ele. E sabe quanto ficou aquele prejuízo? R$ 3.000,00. E eu pergunto – Quanto custa sua integridade? Quanto custa sua moral? Quanto custa nossa verdade? Quanto custa nosso Caráter?

Caráter é o maior valor o maior legado a maior herança que um pai pode deixar para seus filhos.

Quando nossos filhos pensam em honestidade pensam em nós?
Quando pensam em verdade pensam em nós?
Quando pensam em lealdade, fidelidade lembram de nós?

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo.

Pr. Ranieri Farias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s